quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Polarização no PT é alvo de críticas

Deputado Rodrigo Neves diz que eleição no partido virou ‘clima de Fla-Flu’, em que único assunto em discussão é a candidatura própria


Líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rodrigo Neves criticou ontem a polarização do partido na questão da candidatura própria para o Governo do estado. Cerca de 30 mil petistas vão às urnas domingo eleger presidentes dos diretórios estadual, municipal e nacional, no Programa de Eleição Direta (PED). O prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, que se diz “candidatíssimo”, afirma que as eleições no PT definirão a questão.

“Criou-se um clima de Fla-Flu nas eleições, quando deveríamos discutir questões mais importantes”, diz Rodrigo Neves. Ele apoia Bismarck Alcântara, um dos candidatos apoiados por Lindberg, mas é favorável à aliança com o PMDB no primeiro turno.

“Temos de pensar na candidatura da ministra Dilma Rousseff para presidente e isso implica na aliança nacional com o PMDB”, revelou. Bismarck, que integra ala dissidente da corrente petista Construindo um Novo Brasil (CNB), defende a candidatura própria, mas concorda com Neves em relação ao clima. “Só se fala nisso. É bom ressaltar que vamos eleger 400 delegados que decidirão a questão da candidatura própria através de uma convenção”, afirmou.

Lindberg, que além de Bismarck, também apoia para presidente Lourival Casula e André Taffarel, disse que respeita a posição de Rodrigo Neves, mas que o PT não tem como fugir à discussão. “Vamos chegar ao segundo turno e conquistar também a maioria dos delegados”, disse ele.

Também candidato, o deputado federal Luís Sérgio, que defende a aliança com o PMDB, disse que a questão da candidatura própria não pode ser desconsiderada no processo eleitoral. Ele achou uma incoerência Rodrigo Neves defender a aliança com o PMDB e apoiar Bismarck . “Todos que apoiam Bismarck defendem a candidatura de Lindberg”, afirmou. Também candidato, o vereador niteroiense Waldeck Carneiro disse que é contrário à discussão do assunto durante as eleições do partido.

Fonte: O Dia

Para mim isso é pequeno perto do que acontece aqui em Macabu. Isso porque o presidente da Câmara de Vereadores é do PT e a Prefeita Tedi também. Mas o posicionamento dele é de oposição à prefeita. ESTÁ NA HORA DE UMA INTERVERçÃO DA REGIONAL PARA RESOLVER ESSE IMPASSE.  Para mim ele tem que ser expulso. Tem que prevelecer o que o partido prega e não os interesses pessoais dele

Um comentário:

Anônimo disse...

Puxa mais que traíra é esse vereador marlon abreu. Parece-me que somente dinheiro em seu bolso. Espero que o povo esteja vendo isso para não votar novamente nesse traidor.