terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ah se essa justiça chegasse à Macabu

Essa moda não vai chegar aqui não? Perseguição política condenação!


O ex-prefeito e dois ex-secretários municipais de Paraopeba, na região Central de Minas, foram condenados por manter três servidores públicos ociosos, devido a rivalidades políticas. A decisão é da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

De acordo com a ação civil proposta pelo Ministério Público (MP), o ex-prefeito J.A.M. e os ex-secretários F.B.P. e R.C.C. colocaram em disponibilidade três servidores da Prefeitura, que conseguiram reingressar no serviço público através de uma decisão judicial. Uma vez reintegrados, porém, foram mantidos em situação de inatividade.

De acordo com testemunhas, os três funcionários estavam “proibidos de exercerem suas funções” e “ficavam no setor de obras o dia inteiro, sentados sem exercer qualquer atividade”. Durante o período, a Prefeitura contratou outros funcionários para exercerem as funções daqueles que estavam proibidos de trabalhar. Afirmam, ainda, que acreditam que tenha havido perseguição política.

Os réus, porém, afirmaram que os funcionários não recebiam serviços por falta de confiança da administração nas suas atividades, motivo pelo qual decidiram conjuntamente não atribuir qualquer função a eles. Em seu recurso, os acusados alegam que não houve lesão ao erário, pois os servidores ficaram à disposição da Administração, para serem aproveitados em outras tarefas.

TJMG
 
Bem que o Ministério Público poderia agir aqui em Macabu da mesma forma, porque tem vereadores perseguindo vários funcionários da Prefeitura. Sem contar que tais perseguições são porque os tais funcionários não coadunam com suas armações, diferentemente de alguns secretários municipais. Cadê a justiça! Precisamos dela aqui também.

5 comentários:

Anônimo disse...

Realmente essa câmara é a pior de todos os tempos. Claro que existem exceções, poucas como Kódia e Terezinha, o resto.... nem digo. A perseguição realmente existe e é nítida. Resta saber quais são as intenções dos vereadores por tras disso.

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha!!!!!

José disse...

Nossa estou com vergonha de ter votado na pessoa que pensei que ia ajudar a prefeita. Na verdade estou percebendo que é uma fraude. Se pelo menos assumisse que é da oposição já seria um bom começo. Triste é ver o vereador que votei que é do mesmo partido da prefeita estar com ela. Estou triste.

José

José disse...

corrigindo...
quis dizer na penúltima frase que o vereador que votei que é do PT não está com a Prefeita.

José

Vera disse...

Puxa desse jeito nas próximas eleições teremos a câmara renovada, porque eles estão pegando pesado!!!