terça-feira, 17 de novembro de 2009

Enchente na Baixada Fluminense

Na sexta-feira, o prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito (PSDB), decretou situação de emergência nas áreas afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade na noite de quarta-feira. O Decreto 5.721 é valido por 60 dias, prazo para o levantamento dos prejuízos econômicos e sociais causados no segundo distrito, principalmente Campos Elíseos e Pilar.


As chuvas provocaram oito desabamentos no município, registrados nos bairros Parque Fluminense e Capivari. Sete residências foram interditadas e 16 bairros ficaram alagados. Também foram registrados deslizamentos nos bairros Pilar, Parque Império e Jardim Primavera.

Em Campos Elíseos o Canal Fabor, que recebe as águas do entorno e do Parque Império, e que passa dentro da Refinaria Duque de Caxias, está assoreado. No Pilar, o Canal Calombé recebe águas do Canal Ciliar e Iguaçu está na mesa situação.

Para ter acesso ao bairro Pilar, o governo estadual está com seis botes, a Defesa Civil de Duque de Caxias com dois e o Corpo de Bombeiros com mais dois. Isso porque o Canal Calombé e o Rio Iguaçu transbordaram para as vias dificultando o acesso. A Secretaria de Obras abriu um desvio no canal Cintura, em Pilar, para facilitar o escoamento das águas.

Equipes da Secretaria de Saúde estão apoiando a Defesa Civil, indo aos abrigos, avaliando as pessoas, vacinando e fazendo curativos. Funcionários orientam na prevenção contra leptospirose e hepatite A.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu já acredito que a oposição está correta . mas infelismente tem gente da gestão passada que se venda muito facil . os meninos novos são inteligentes e capazes , Márcino Luciano e Dhal . mas será que ou outros querem o melhor ?

Anônimo disse...

Não sei se os vereadores citados acima realmente estão bem intencionados assim. Todos pedem tudo à prefeita e ainda estão ganhando uma grana por fora e o agenciador é o presidente da câmara, Marlon, junto com careta.