domingo, 27 de setembro de 2009

PEC dos Vereadores aprovada

A Câmara Federal aprovou em segundo turno a PEC dos Vereadores. Foram 380 votos a favor, 29 contra e duas abstenções. A proposta será promulgada em sessão solene no Congresso. A PEC aumenta em 7.709 vagas de vereadores. Os deputados também aprovaram a PEC que reduz os gastos com os legislativos municipais. Pela proposta, o percentual máximo das receitas tributárias e das transferências municipais para financiamento da Câmara de Vereadores cai de 5% para 4,5% nas cidades com mais de 500 mil habitantes.

A principal discussão sobre a PEC dos Vereadores é quando a proposta começa a valer. Após a aprovação da proposta em primeiro turno, no último dia 9, o presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, disse que a ampliação do número de vereadores só deve entrar em vigor nas eleições de 2012, sem efeitos retroativos.

Vamos ver como ficará a organização da Câmara Municipal de Macabu, mesmo porque até o momento NÃO temos definição de quais vereadores são da situação e quais são da oposição. Isto porque tem vereadores que se dizem da situação que está sempre indagando a Prefeita, para mim porque quer sempre algo mais... já os que se dizem da oposição pedem, pedem sem parar e são sempre atendidos, mesmo assim descem o pau no governo. Não sei o que é pior, saber que a situação é traíra ou se a oposição é oportunista. Coitada da Prefeita! Não queria estar no lugar dela.

3 comentários:

Palmira disse...

Realmente a situação na nossa cidade está complicada. Os vereadores usam máscaras ou caretas para não demonstrarem quem são. A Prefeita está buscando a todo custo fazer um bom governo, mas os vereadores interesseiros não deixam. Senhora Prefeita V. Exa. é uma mulher de fibra e merece uma Câmara de qualidade.

Marcos disse...

Esta é a pior gestão da Câmara Municipal de Conceição, esse presidente é o terror.

Núbia disse...

Nunca vi uma câmara tão fraca. Os vereadores não apresentam nenhum projeto, vivem pelas esquinas fazendo fofoquinhas, é vergonhoso. Que vergonha tenho de votar em um deles.